terça-feira, 13 de julho de 2010

Luto!

Às vezes é tão difícil falar para os nossos pais o quanto nós os amamos que ficamos sempre com a certeza de que eles sabem disso, e o “não falar” é confortado por esta sensação de redundância que os filhos sentem em relação à certeza dos pais do amor natural que existe entre pais e filhos.


Eu não fui muito de gritar aos ventos e principalmente falar ao meu pai que eu o amava infinitamente, sempre tive mais acesso e intimidade com a minha mãe, talvez a “distância” sempre imposta pela altivez dele me impedisse de falar mais vezes o quanto eu o amo (ainda é difícil usar o tempo verbal correto).

Cresci sem nunca ter me faltado nada, talvez faltasse mais momentos entre pai e filho, mas eu não cobrava isso, era o jeito dele e cabia a eu respeitar; É ele faleceu hoje... Dói muito, esta doendo muito.

Eu não consegui dizer por uma última vez que eu o amava, ele saiu domingo de casa para ir ao hospital, e quando eu fui ao seu encontro ela já não estava mais consciente... Meu último contato com aquele homem sempre imponente foi quando eu o ajudava entrar no carro, mas de verdade, não achei que estivesse me despedindo.

É tão estranho não tê-lo por perto, tão cruelmente tortuoso saber que não o terei de novo ao meu lado, que as lágrimas escorrem dos meus olhos como lâminas afiadas, e parecem marcar por dentro o que por fora não se pode ver.

Sentir saudades de alguém que ainda pouco estava comigo, amar incondicionalmente que se foi, e ter como resposta a chuva, e um nada depois.

Entender que o eterno pode se prender em lembranças é tão complicado e inseguro, que nada parece nos querer acalmar.

Como não dizer que TE AMO pai?

4 comentários:

  1. Eu quero lhe dizer,que passei por esta DOR.

    bjo!

    Fique com DEUS!

    zIL

    ResponderExcluir
  2. Não sei a dor de não ter alguém que faz parte da nossa vida até mesmo antes de nascermos. Não sei, mas imagino. me coloco em seu lugar e imagino como deve doer.
    Não tenho muito o que dizer.
    Só que vc pode contar comigo, mesmo se quiser conversar.
    Estarei aqui presente!

    ResponderExcluir
  3. Nada do que eu fale irá tirara essa dor do seu coraÇão mais quero que saiba que estarei sempre ao seu lado e que podera contar sempre comigo,me liga quando quizer independente da hora que for,me procure pois sempre estarei aqui para escuta-lo e consola-lo,força nessa hora tão dificil pois você é um gerreiro!
    Pedro

    ResponderExcluir
  4. Não existem palavras em nenhum dicionário no mundo pra aliviar esta dor.

    Desejo do fundo do meu coração que vc fique bem...apesar de....

    bjo!

    Zil

    ResponderExcluir