quarta-feira, 28 de julho de 2010

Um outro dia...

O que realmente é verdade nas coisas que dizemos quando estamos a um ponto de chorar?

Talvez um dia eu realmente entenda que a vida é muito mais do que uma simples seqüência de dias. Sim. Somos uma junção de infinitas probabilidades e raríssimas razões, que sabiamente misturadas são capazes de nos fazer agir de formas tão complexas que por fim não conseguimos sequer nos definirmos.

Por diversas vezes chorei sozinho, muitas elas eu sequer sabia o real motivo de tê-las escorrendo sobre minha face, outras eu amargava a tristeza de não ter com quem compartilhá-las. Entre amigos eu ria, ainda faço, e ao mesmo tempo em que minhas gargalhadas eram apreciadas meu choro sufocava e gritava por querer sair, eu pensava: “segura elas, afinal você é forte, e ninguém te pode ver chorar”.

Um pingo d’água só incomoda quando outros correm atrás... Entope as narinas, molha as fronhas, e torna a noite maior.

É hora de falar a verdade, eu nem sempre estou feliz. Mantenha as luzes acessas, chamem todos, hoje eu realmente não quero estar só. “Mas será que todos vão gostar de mim quando perceberem que não estou sorrindo?”. Não existem verdades ocultas quando escondo minhas tristezas, apenas a vergonha de chorar repetidas vezes pela mesma dor.

(Um outro dia - Leonardo Kifer)

8 comentários:

  1. Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.
    (Charles Chaplin)
    abraços
    Zil

    ResponderExcluir
  2. Desejo que vc esteja bem!!!


    bjo!


    Zil

    ResponderExcluir
  3. Temos tanto medo de chorar, e mostrar nossas fraquezas que não percebemos que quando choramos é quando somos realmente fortes. Quando não temos medo de sentir, quando não temos medo de "ser".
    beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  4. "Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos." (Saramago)


    bjo!

    Zil

    ResponderExcluir
  5. Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como "estou contente outra vez'"
    (Caio F. Abreu)

    Bjo!

    Zil

    ResponderExcluir
  6. Nem precisa postar isto...

    só quero saber como vai você?

    frase clichê.....rs...mas não existe um outro jeito pra fazer certas perguntas...

    bjo!

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda estou esperando a resposta...

    ResponderExcluir