terça-feira, 18 de agosto de 2009

Basta de Preconceitos!



Mais uma vez hoje eu irei usar o blog para falar sobre preconceitos/pré-conceitos um assunto que me irrita profundamente, e que ao longo da história humana já provocou tantos conflitos desnecessários.
Cresci ouvindo dos meus pais o que era “certo” e o que era “errado”, e é claro que alguns destes conceitos se abrangiam ao modo de como o outro agia, o que eu jamais deveria fazer para não ficar “taxado” disso ou aquilo... Bem, já não sou criança faz um bom tempo, e conforme fui crescendo pude observar o quão hipócrita os antigos conselhos se aplicam hoje em dia.
Vivemos atualmente a fase da “liberdade do ser” onde fazer suas próprias escolhas se tornou tão banal que buscamos no passado referências para criar o novo, os estilos são os mais variados, não tem essa de não se encaixar em uma “tribo”, com a popularização da internet os antes solitários hoje vivem em grupos como qualquer outro. O Mundo se abriu as miscigenações, nos aceitamos independente da raça e da cor, somos simplesmente iguais. A sexualidade deixou de ser tabu, hoje em dia ter um filho gay em casa é tão normal quanto ter um heterossexual; A religião deixou de ser obrigatória, Quer saber? Isso é tudo mentira, hoje as pessoas usam formas mais sutis de discriminar, aceitam as novas mudanças com um sorriso no rosto, mas sempre com um passo atrás, aceitar não é desejar que a mudança seja na casa dos outros apenas, é mudar em si, e entender que não podemos limitar a escolha de ninguém, sequer julgar sobre esta opção, apenas entender que a diferença entre a gente e o outro é o que nos torna iguais. Não tenha medo de se permitir se enxergar nas escolhas de ninguém, nem tão pouco se prive de tentar mudar o que na fórmula tradicional não tem funcionado, somos autores de nossa própria obra, e ao final dela não teremos tempo para correções... Permita-se enxergar além!

Nenhum comentário:

Postar um comentário