quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Transições do amar...



As vezes é difícil começar um poema,
Nenhuma estrofe parece se formar,
As vezes faltam tema,
Outras parecem sobrar.
Então falar sobre mim é um jeito de iniciar,
Me apresento, digo que sou,
Abro um sorriso,
E aos poucas as rimas começam surgir.
Mas se estou triste,
Não adianta,
Nem a mais linda prosa me encanta
Fico quieto em um canto,
Assim como fazia quando criança.
Se feliz,
Tudo me faz um novo mundo perceber,
Um adulto menino,
Que precisa o amor escrever.
Poesia do choro, do riso.
Do poeta que ama,
Que perde,
Que ganha.
Do “eu” que ama,
Que deixa de amar.
Que ama de novo,
Um novo,
Até um novo começar.
O amor é um pedaço,
De muitos pedaços que somos,
Todos eles com começos,
Meios e fins.
Muitos pedaços de começo, meio e fim.
Um eterno inconstante.


(Transições do amar - Leonardo Kifer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário