domingo, 16 de agosto de 2009

Guardar segredos.



Segredo! Algumas pessoas simplesmente não conseguem guardar um segredo, necessitam torná-lo público, afinal manter em segredo algo que muitas vezes interessa a outras pessoas é tarefa difícil.
Certa vez aprendi que “se queremos guardar um segredo, simplesmente não devemos compartilhá-lo com ninguém”, na hora eu não dei tanto valor a essa premissa, mas aos poucos a gente pára e começa a perceber o quão certo estava quem me falou isso. Quando compartilhamos a alguém um segredo nosso, este “alguém” passa também ter posse deste segredo, e assim poderá compartilhá-lo a que julgar merecer confiança para tal, então o que antes era tido como segredo, se torna comum e banal quando compartilhado entre ouvidos.
Hoje se eu pudesse voltar atrás, seria ainda mais reservado e compartilharia muito menos minha vida aos que julgo serem meus amigos, eu certamente não transformaria ninguém em fiel dos meus segredos, eu apenas os teria para mim, mas não se pode mudar o que vivemos, apenas podemos optar por não cometer os antigos erros.

Um comentário: