domingo, 20 de setembro de 2009

Algumas pessoas...

Ao longo da vida passamos por diversos momentos. Bons ou ruins, não importa, todos eles acabam tendo sua importância lá na frente, quando a maturidade chegar. E por mais que para uns ela possa demorar, ela sempre chega.
E por este enorme caminho, que chamamos de vida. Cruzamos por diversos outros caminhos, outras vidas. Algumas acabamos ganhando vínculos, por afinidade ou qualquer outro motivo que muitas vezes não identificamos, queremos ter aquela pessoa por perto.
Nós enquanto seres humanos somos carentes de companhias, nascemos sós, morremos sós, mas não sabemos viver sós.
E essas pessoas que escolhemos para caminhar ao nosso lado, Precisam querer sempre o nosso bem, por que senão o caminho lá na frente se desencontra e a linha que antes era paralela, se perde, por isso o fim de algumas relações amorosas e até mesmo de amizade...
Mas precisamos ter consciência de quem queremos ter ao nosso lado.
De quem quer que sigamos um caminho sem rupturas, sem que lá na frente, paremos para perceber que perdemos tempo estando ao lado de quem de verdade nunca quis nosso bem.
É preciso entender que nem sempre as melhores amizades serão aquelas que nos farão rir, que nos trará os conselhos mais agradáveis, que sempre irá nos dizer "te amo" e lembrar que é sua "amiga".
Às vezes, muitas vezes, o melhor amigo é aquele que ao longo de nossas vidas, tentamos afastá-lo, ou que julgamos desnecessário, e até mesmo nunca o tenhamos visto como amigo, só porque ele não te falou o que tu queria ter escutado.
Ou que o grande amor de nossa vida pode não ser o príncipe encantado dos desenhos da nossa infância, ele pode sim ser diferente, ser feio, gordo, magrelo, orelhudo, tantos outros defeitos aparentes. O importante é o quanto ele nos faz feliz, não importando se outros serão felizes com ele. Porque precisamos amar por amar e não por ser aceito em consenso geral.
Não precisamos da opinião de ninguém para sermos felizes.
Então olha pra tua vida agora. Veja o quanto já caminhou se tudo o que viveu ao lado de quem escolheu está valendo à pena.
Se necessário, dê um tempo daquelas pessoas que parecem não querer junto a ti, caminhar em direção a felicidade. Porque na vida só teremos a oportunidade de sermos felizes, se nos permitimos chegar lá.
E quando caminhamos em busca do amor, a felicidade só vai importar, para a gente. Não importa o que os outros irão pensar, ninguém mais será feliz por você.

Texto: Algumas escolhas
Autor: Leonardo Kifer
(/*Dedicado a Ana Clara Abreu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário