terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sonhar



Anjos são seres abençoados, protetores, e que vela o sono dos seus protegidos a noite.
Eu sou um anjo. E ao longo da minha existência cuidei de muitas vidas, e ao contrário do que todos pensam, eu não velo sono, eu vejo sonhos dos meus protegidos e os acompanho até a sua realização. Confesso que muitos sonhos morrem antes mesmo de se realizarem, muitas pessoas desistem de sonhar por não saberem esperar, por falta de determinação talvez, ou simplesmente porque com o tempo elas dão mais valor aos problemas da vida e acabam deixando de acreditar, deixando pra trás os sonhos para viverem as suas próprias realidades.
Mas ontem eu fui fraco, mesmo acostumado a ver sonhos morrerem todos os dias, eu fraquejei ao ver Liza matar seu último sonho.
Logo ela que eu a acompanho desde pequena, que a vi crescer, aquela menininha sonhadora que acabará de despertar para adolescência, como eu podia ser forte assistindo de frente ao fim de tudo?
Eu poderia esperar isso de qualquer outro, mas dela não. Ela era tão destemida, tão crédula, sempre aos outros a acreditarem em seus sonhos, sempre tão feliz. O que fez ela desistir?
A vida de nunca foi fácil, ela nasceu de sete meses, sua mãe teve um parto muito complicado e morreu minutos após dar a luz a ela.
Liza foi criada por sua avó materna até seus cinco anos de idade quando foi levada para morar com seu pai e nova esposa dele de quem ela recebeu um carinho enorme. Aos 8 anos de idade, a menina foi encontrada desmaiada em seu quarto, sua madrasta, Julia a levou para o hospital e após ficar cinco dias internada os médicos diagnosticaram um caso raro de Leucemia, ela não poderia receber transplante de medula óssea, um caso raro que não tem cura, mais se tratado corretamente Liza poderia ter uma vida normal.
Tiago cuidou de sua filha com todo carinho do mundo, e Liza se transformou em uma lida adolescente. Tudo parecia estar perfeito na vida dela, Julia havia se tornado um mãe, tão dedicada e cuidadosa que garota nunca se queixara por não ter conhecido sua mãe biológica.
Quando completou 15 anos, Tiago e Julia fizeram uma linda festa de debutante para a filha, mas no momento em que ela iria dançar a valsa, ela desmaiou e foi levada inconsciente ao hospital.
Os médicos disseram a Tiago que Liza teria pouco tempo de vida, e que não poderia voltar para casa, seu estado inspirava muitos cuidados. Quando Liza foi avisada por seu pai de seu real estado ela não chorou, não ficou triste, apenas levantou a cabeça e disse que sairia daquele hospital bem.
Os dias foram passando e o estado de Liza permanecia igual, mas a menina não desanimava nunca, ela tinha total convicção de sua melhora, e vivia tentando consolar as pessoas que iam visitá-las, ela sempre tinha um sorriso carinhoso para receber seus parentes e amigos.
Mas ontem ela não acordou quando sua avó chegou para vê-la, eu tentei, eu juro que fiz de tudo para acordá-la, mas nada parecia trazer-lhe a vida de volta, os médicos tentaram de tudo para reanimá-la mas foi tudo em vão. Liza morreu aos 15 anos na noite de ontem.
Dizem que anjos são criaturas imaculadas. Talvez eu não seja realmente um anjo, não depois de sofrer tanto com a morte de uma mortal, que eu sabia desde o inicio que não passaria da noite de ontem no momento em que ela nasceu, há 15 anos atrás.
Hoje Liza acordou um anjo, e tem como missão fazer os sonhos se perpetuarem.

(Sonhos - Leonardo Kifer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário