sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Feriado não é tudo igual!

O Feriadão.

Algumas coisas na vida nunca mudam o exemplo disso é véspera de feriado, em que todos os seus vizinhos legais viajam e fica apenas ele que a gente evita durante o ano todo e que justamente no feriadão em que ficamos e nos convencemos que a falta de dinheiro não é o motivo principal de ficarmos em casa e sim a necessidade de curtir um pouco mais nossa casa é que aquele vizinho chato também resolve ficar, e para piorar o seu humor ele te convida (Isso para não usar o termo “Intimar”) a ir ao churrasco de domingo na casa dele.
Bem, se fosse só o churrasco até que poderíamos tolerar, mas passar toda a noite de sexta ouvindo ele anunciar um churrasco que só acontecerá dali a dois dias é muito para cabeça de qualquer um, isso quando ele não usa o pretexto de precisar da sua ajuda no sábado à tarde para organizar os últimos preparativos do evento dominical, que a esta altura começa a tomar uma dimensão maior do que a esperada.
Finalmente chega o domingo, não que você estivesse esperando por ele, mas se teremos que ir à casa do “inimigo” que façamos isso logo, e assim todo o tormento acaba mais rápido. O dia amanhece mais perfeito do que qualquer outra época do ano, tudo para não usar o mau tempo como desculpas para o não comparecimento, o dia perfeito, e você sequer poderá aproveitar a praia.
O jeito é levantar da cama com velocidade de uma tartaruga idosa, fazer tudo o que você tem a fazer antes de se aventurar a sair de casa, e se lembrar de ter esquecido algo muito importante que não poderia ser adiado. Depois de verificar se todos os cantos de sua casa está limpo, checar o motor do carro (Mesmo não entendendo “Bulhufas” de mecânica) apare o gramado do jardim da frente inteiro, e certifique-se se a altura da grama ficou homogênea, 1,25cm é o tamanho ideal para que seu gramado fique perfeito. Só depois de ter feito tudo isso é que você realmente estará livre para ir ao Churrasco deste “querido” vizinho sem que nada de faça sair mais cedo do que o planejado, 45 minutos, porque assim dá tempo de assistir o segundo tempo do FLA X FLU em casa.
Você chegou ao churrasco, e depois de se justificar explicando seu atraso de 5 horas dizendo que tinha coisas importantíssimas a serem feitas em casa e que não podia deixá-las para outro dia é que finalmente começa a grande missão: Como suportar 45 minutos na casa desse cara chato?
Seu vizinho te apresenta a todas as pessoas presentes no local: O dono do botequinho da frente, o colega Francisco com quem ele divide as conversas no botequinho, e a Neide Limpa Campo, uma mulher que vive embriagada e ganhou este apelido por... Por... Bem, esses sãos os outros convidados.
A essa altura já se passaram 15 minutos, “será que o Fluminense fez gol?”, faltam 30 minutos além do combinado. Na churrasqueira ainda tem 4 espetos de carnes, mas parece que ele não se preocupou em fazer nenhum tipo de acompanhamento, logo se você é como eu que não come nenhum tipo de carne, se prepare, pois terá que se virar nos trinta para sobreviver aos eternos 30 minutos em que seu vizinho ficará te perturbando tentando fazer com que você engula um pedaço de carne goela abaixo só para tentar te convencer de que não existe nada melhor que uma boa fatia de carne vermelha.
Você resistiu a tudo, as cervejas derramadas em cima de você, as vezes que o Jairo, o vizinho chato, colocou a mão de gordura em cima da blusa novinha que você ganhou da tua namorada, as conversas sem sentido algum (Quando que o Chacrinhas foi Presidente do Brasil? Isso não está nos livros de história), enfim, você sobreviveu a tudo isso, agora como dizer que chegou a hora de ir embora?
“É Jairo, amanhã é feriado, eu sei.”, “Também sei que não trabalho”, “Claro que eu não te acho um chato”, 3 horas depois do que estava programado para voltar para casa você retorna. Ainda tem a segunda-feira para aproveitar, afinal é feriadão, não é?
Atchin! Atchin! Atchin! Chegou a segunda amanhece e você gripado e com febre. Nada de reclamar, tudo está perfeito, ao menos você não precisa sair de casa e dar de cara com aquele vizinho filho da ... 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9... O jeito é ver filme na TV à cabo mesmo e dormir, afinal de contas o feriadão acaba amanhã mesmo!

(Texto – Leonardo Kifer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário