quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Desdobrando meu eu.

Nem sempre alinhamos as nossas vidas as necessidades que sentimos de ter um amigo ou alguém especial por perto. Passamos despercebidos ou despercebendo, tamanha é a quantidade de informação que tomamos para nós. Tudo é sempre muito importante ou é para “agora”. E sem que tenhamos nos dado conta, estamos nos isolando e isolando outras pessoas de nossas vidas. É o vazio em meio a uma multidão de outros como você.

Temos problemas. E que não os tem? Esquecemos sempre de olhar para o próximo e encontrar nele o nosso reflexo. SIM! Somos iguais a qualquer outra pessoa, o que nos difere dos demais é a condição que vivemos. Nada além da aparência. Estranho não é?

Freqüentemente olhamos para um individuo que esta passando por nós e o julgamos pelo modo de como este se veste ou se comporta, fazemos uma análise critica para ver se ele se enquadra nos padrões de beleza estipulados. Sim, para fazer parte desta nossa vida atribuladíssima na busca constante pelo consumismo, é preciso se adequar a todas as regras de estilos e padrões sócias.

Tanta coisa não? Perdemos tanto tempo de nossas vidas pensando e vivendo coisas que não fazem diferença para a construção de quem somos enquanto seres humanos, que deixamos escapar por entre nós o importante, viver! E viver não é só pensar e estar no singular, não, é ir além. Salve as crianças, que enxergam as pessoas pelo modo de como elas são recebidas, e muitas vezes elas rompem a seriedade do mais ranzinzas com um simples sorriso.

Talvez tenhamos que começar a sorrir mais vezes, enxergar além do feio e belo e não gastarmos tempo com coisas que no fim, não nos acrescentaram... Há sempre tempo para corrigir velhos erros e recomeçar, e ainda que a jornada seja longa, ela começara como qualquer outra: com um primeiro passo.

Um comentário:

  1. Oi Leonardo...

    Seu texto me surpreendeu...pelas verdades contidas e palavras tão bem colocadas...que emocionam...

    Parabéns!!!!

    "Recomeça... se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade..."Miguel Torga

    bjos!!!!

    Zil

    ResponderExcluir