quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Meninas normais???


As meninas do dia de hoje

Já faz muito tempo que “ser menina” significava brincar de boneca e usar escondida as roupas e as maquiagens das mães. Hoje elas brincam de futebol, empinam pipas, jogam bolas de gude e vídeo game tudo isso com muita maestria, e não ficam para trás em relação aos meninos.
Essa nova geração de garotas vive em meio a um turbilhão de informações, tudo está muito acessível, maquiagens, roupa, dicas de beleza e moda, acessórios dos mais diversos.
Ser uma adolescente nos dias de hoje não é mais como nas décadas anteriores que a maioria das meninas fingia ter mais idades só para não serem consideradas adolescente, mentir idade agora só se for para assistir a um show de uma banda famosa, de preferência se for dos irmãos Jonas Brothers que está em alta entre elas.
A liberdade de crescer livre, para ter suas escolhas aliadas as muitas informações disponíveis fez com que muitas tribos de novas mulheres surgissem. Das tradicionais (A turma do: “Ela parece minha avó”) as “Nens” (As que se vestem para chamar a atenção dos “carinhas” nos bailes).
1 - As tradicionais
Estão cada vez mais em extintas, elas dividiram-se em 2 para tentar manter a existência da espécie:
*As Nerds – Garotas estudiosas que vê nos estudos uma possibilidade de sucesso profissional e financeiro. Elas se escondem em figuras que não ligam muito para aparência, a vaidade é o último item a se preocuparem em suas listas de prioridades. Em geral elas nutrem algum tipo de paixão secreta por seus professores.
*As Patricinhas – Elas existem antes mesmo de a palavra MODA ser inventada, e provavelmente foram elas quem a inventaram. Essa espécie é tão avançada que ela se subdividiu em 2 subespécie.
*1 – As Fashionistas - Garotas que são loucas pela moda. São capazes de morrem de fome só para entrar em uma calça Diesel manequim 36. Elas não cometem erros, as fashionistas são extremamente cuidadosas ao escolherem suas roupas. Geralmente são populares entre seus colegas de escola;
*2 – As despojadas – Elas não estão nem aí para as tendências de modas, o que interessa para elas é estar confortáveis em suas escolhas, mas nunca perdem sua elegância, conseguem ficar lindas com um Jeans simples, uma regata básica e um chinelo de dedo. São elas que na grande maioria das vezes conquistam os meninos mais populares de seus grupos. As despojadas costumam ter uma boa condição social e são muito queridas em seus círculos de amizade.
2 - As roqueiras
Elas existem desde os anos 80 quando o Rock teve seu ápice mundial, mas não se engane se pensa que as roqueiras de hoje vivem como as daquela época, chegar ser ingenuidade pensar nisso, visto que hoje existe um mercado muito amplo para essas garotas. A indústria da moda investe cada vez mais para manter essas consumidoras abastecidas com roupas e acessórios próprios para o estilo, chega de se adaptarem produzindo suas roupas como no passado fizeram. Elas hoje em dia ganham diversas denominações, punk, grunge, EMO core, dark, e tantas outras... Mas todas elas podem perfeitamente se encaixarem nesta categoria de roqueiras.
3 - As periguetes
Não importa em que lugar você esteja, a música que esteja tocando, a época do ano, pois elas sempre estarão por perto. São as famosas periguetes, que ao longo do tempo vai se renovando e ganhando uma nova classificação nominal, já foram chamadas de cachorras, filés, tchutchucas, broto (Como nossos pais as chamavam no passado), elas vieram para ficar.
Em geral as periguetes sofrem discriminação das outras categorias, principalmente das Patricinhas que acham vulgar o jeito como elas se vestem (Short e saia do tamanho de um cinto, um top bem curtinho combinando com a sandália de dedo plataforma e o prendedor de cabelo e muitas bijuterias para compor seu estilo único).
Elas são chamadas assim por conta de suas altas taxas de libido e a forte tendência a não quererem se prender a um compromisso amoroso. Elas chegam a ser chamadas de “safadas por isso”.
4 - As Funkeiras
Elas se assemelham muitos com as periguetes, porém funkeira que funkeira só se relaciona entre os seus. Suas características básicas são: As calças da CBK (Loja muito famosa entre elas), Os pêlos do corpo pintados de amônia, faixas na cabeça, e muitas gírias indecifráveis. Uma funkeira que se preze nunca chega aos dezoito anos se ao menos ser mãe.
5 - As skatistas
Elas são responsáveis por grande parte da revolução têxtil no fim dos anos 90. Com um jeito muito feminino elas reinventaram o guarda roupa feminino inserindo um vestuário similar ao masculino no dia a dia, mas sem nunca perderem a feminilidade.
6 - As Bofinhos
As bofinhos são as meninas que tem um gestual masculinizado, além de se vestirem como meninos. Grande parte delas optam pelo homossexualismo.
7 - As menininhas
Elas são lindas, completamente afeminadas, porém gostam de outras meninas, as menininhas chegaram para ficar e substituir completamente as bofinhos (Tarefa muito difícil), elas vez ou outra ficam com meninos, porém não se subestime, o lance delas é ser feliz.
8 - As “Nens”
Elas tentam se adaptar a tudo que está na moda, e sempre acabam exagerando, são aquelas que usam a roupa errada na hora mais imprópria, e sempre tendem para o “Brega“, mas elas se julgam as mais lindas, e as mais bem vestida, portando se encontrar com uma Nem na rua não há nada a fazer além de tentar disfarçar sua vontade de rir diante a tantos excessos.
Bem, tentar entendê-las é praticamente impossível o máximo que podemos é aceitar as muitas facetas das meninas dos dias de hoje, e aproveitar a diversidade que a diferença nos proporciona. E torcer para um melhor convívio com todas esses tipos.
 
(Texto - Leonardo Kifer) 

Um comentário: