terça-feira, 27 de outubro de 2009

2 Tempos

A chuva

Não me lembro bem quando foi a última vez que uma chuva caiu tão suave sobre minha cabeça, e que eu desejei que o mundo parasse para eu simplesmente me molhar... Algumas pessoas tem o dom de nos fazer desejar coisas bobas, com uma enorme importância.

Ah! Já ia me esquecendo do Filme... Assistimos “Bastardos Inglórios”, e quando digo assistimos quero deixar claro a presença de alguém muito especial, que não reclamou do meu atraso, me embalou em sua conversa, me fazendo esquecer que o mundo, apesar de eu temporariamente deixar de perceber, continuava a girar.

Tudo tão simples e tão perfeito...

_________________________________________

Coisas de vó.

Consigo ver a cena: “Eu entro, dou um abraço e desejo toda a felicidade do mundo, digo que a amo, e por fim, ela me olha sem graça, parecendo uma menina tímida do colegial, e diz obrigado”

A cena não vai acontecer, infelizmente a tal “menina do colegial” este ano ficará sem parabéns, conveniente para quem sempre disse que odeia aniversário. O tradicional almoço, salada, carne assada (Feita de um jeito único) e macarrão (Da panela suja da carne assada, que também tem um gosto inigualável) vão ficar na lembrança... Afinal não é dia de festa... É só um dia pra lembrar de quem se foi e nunca mais vai voltar...

É tão presente a lembrança, que a saudade se disfarça só pra gente não perceber que ela não está mais aqui... E quando vem a lagrima, de novo a presença, um abraço apertado, e a dor parece diminuir... É coisa de vó, que paparica os netos, deseducando, e amando de um jeito que nunca consigo esquecer.

Feliz aniversário vó, minha gostosa, que pra sempre vou amar!

3 comentários:

  1. Leonardo,

    seu texto flui com espontaneidade e leveza. É tão gostoso como as coisas simples da vida que você tece com seu olhar de descoberta.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Lendo sempre amigo!! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Filme ótimo! Mais ter uma pessoa sorridente ao seu lado é melhor ainda. Até a chuva apareceu no final para brindar o encontro.

    ResponderExcluir