quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Quanto vale o teu sorriso?

Alguma vez na tua vida tu já te perguntaste quanto vale teu sorriso?
Ao longo das nossas vidas passamos por tantos momentos, vivemos tantas coisas que acabamos por deixar e nos atentarmos as pequenas coisas que nos motivam, que nos provocam suspiros, nos fazem arrepiar, e por fim, nos levam as gargalhadas...
Atropelamos diariamente a sensibilidade as coisas simples e puras da vida, e cobramos cada vez mais de nós mesmos, sempre em busca da felicidade, trabalhando cada vez mais para nos sentirmos realizados, e só depois felizes.
Estamos sempre reclamando de que o ano está passando rápido, que nos falta tempo para tudo. Mas se pararmos pra pensar, o ano tem os mesmos 365 dias, 5 horas, 49 minutos e 12 segundos. Será que não estamos usufruindo de forma errada nosso “tempo”?
A sociedade está cada vez evoluindo mais rápido, a tecnologia se aprimora a cada novo instante, tudo a favor em nome do progresso, a todo instante uma nova ferramenta tecnológica é inventada para facilitar a vida do ser humano.
Mas ao que parece nada inventado até hoje é tão bom que nos faça ganhar tempo e dinheiro ao mesmo tempo... É a “eterna” era do Capitalismo, em que nos sacrificamos constantemente em busca de condições sociais para estarmos sempre nos enquadrando as novas tendências do mundo consumista em que vivemos. Por fim nos lamentamos por não conseguirmos encontrarmos o equilíbrio entre as conquistas materiais e as pessoais.
Recorremos aos analistas, eles sim sabem o que nos falta, afinal de contas, fazer análise hoje em dia é cult, está na moda.
Precisamos nos libertar dessas amarras, e voltarmos a ter a felicidade das crianças, que riem quase que o tempo todo, independente do problema que está se passando ao redor delas, só assim, livres, que encararemos a vida de uma forma mais leve, mais fácil de se viver... Só quando enxergamos a felicidade dentro de nós sempre, e ela está o tempo todo com a gente, e que iremos descobrir que nossos sorrisos são gratuitos, que simplesmente surgem, e quase nunca conseguimos contê-lo.
Sorria por tudo, ache no problema uma coisa que te faça ri, assim tu vais solucioná-lo com mais facilidade.
Sorria para a vida, para si, para todos, e veja como esse simples gesto te fará mudar.

(Sorria - Leonardo Kifer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário