sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Quimera

Um devaneio
Foi assim que ela surgiu pra mim.

Caminhando sobre a chuva fina de um outono calado,
Ela roubou minha atenção no instante em que a vi.

Deslizava sobre o asfalto molhado,
Ao mesmo tempo, que parecia voar com seu longo vestido branco.

De onde ela veio,
E para onde ela pretendia ir?
Não conseguia parar de me perguntar quem era aquela estranha mulher,
Que sorrateiramente me roubara pra si.

Fiquei imóvel,
Enquanto ela avançava em minha direção,
O cheiro de jasmim era tão intenso,
Que não se perdia no vento,
E vinha a mim por entre as gotas de chuva.

Ela não parou ao passar por mim,
Não me olhou,
Sequer pareceu me notar.

Eu rompi minha gelidez,
E a segui por entre à noite,
Ela prosseguiu sem sequer olhar para trás,
Eu começava a sentir frio,
Mas estava decidido a ir em frente.
Não conseguia querer parar.

Inexplicavelmente ela sumiu,
Como uma sombra que se perde no escuro,
Ela desapareceu.

Eu estava em um lugar que nunca havia estado,
Agora sozinho,
E assustado.

Tentei correr,
Voltar de onde eu vim,
Mas não me lembrava do caminho de volta.

Comecei a gritar,
Derrubar tudo que via na frente,
Clamava por alguém que pudesse me dar audiência,
Mas tudo em vão,
Eu realmente estava só.

Adormeci,
Talvez o cansaço me permitisse deitar em qualquer canto,
Escolhi o chão.

Era noite ainda,
Achei estranho ter dormido por tantos dias,
Pois já nem me lembrava como era o sol.

Até que a luz voltou,
Uma porta,
Este era o formato da luz.

Um homem de imediato surgiu em forma de uma enorme sombra,
Me levantou,
Eu amedrontado com tudo aquilo, não reagi.

Então como alivio,
Ele desamarrou o nó da blusa que segurava meus braços,
Eu estava solto de novo.

Ele perguntou se eu ainda via a mulher vestida de branco,
Mas desta vez eu menti,
Disse que não.
E ele me deixou ir.

Eu não queria que ele a conhecesse,
Estava perguntando demais sobre ela.
Por isso não falei a verdade.

Essa noite quando ela aparecer de novo,
Vou perguntar seu nome,
E se ela disser,
Eu não contarei a ninguém.

(Quimera – Leonardo Kifer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário