domingo, 2 de novembro de 2008

Novamente temos as manhãs de domingo...



Acho que nem lembrava quando foi a última vez que torci tanto em uma corrida de fórmula, talvez tenha sido no dia em que a torcida pela vitória se transformou na torcida pela vida de Senna que infelizmente não conseguiu resistir a uma batida a mais 300 km/h na curva Tamburello no autódromo de Imola.
Desde as manhãs de domingo perderam a importância que tinha, não tinha mais motivos para acordar cedo e liga a TV para assistir as corridas, não tínhamos mais o nosso herói, a fórmula 1 deixava de ser verde amarela e começa a ganhar as cores de outras bandeiras que não era a nossa. Tempos depois o Brasil ensaia novamente as alegrias de ter a nossa bandeira hasteada ao sono do hino nacional, mais tudo isso em vão, deixamos de ser patriotas para torcer pelo alemão Michael Schumacher porque torcer para o Rubinho Barrichello de nada adiantava, pois era certo que ele teria problemas com o motor de seu carro ou qualquer outra coisa que o impedia de finalizar a corrida, estávamos sem um representante, sem ninguém que pudesse mostrar ao mundo que somos campeões...
Hoje na final do campeonato mundial de fórmula 1 um brasileiro novamente mostrou ao mundo que o Brasil é sim um país de campeões não só no futebol, mas também no automobilismo. É bem certo que o Felipe Massa já corria quando o Barrichello enguiçava seu carro (É preciso lembrar que foi o próprio Felipe quem sucedeu o posto que o Barrichello ocupava na Ferrari, assim como interessante frisar que o Felipe começou a temporada como segundo piloto), mas Massa certamente soube aproveitar muito melhor as oportunidades que teve na escuderia Italiana.
Infelizmente hoje não ganhamos o título mundial, por um único ponto, mesmo tendo ganhado a corrida. O título foi perdido faltando apenas duas curvas para linha de chegada (Hamilton ultrapassou o 5º colocado, posição mínima que precisava para vencer). Muitos campeonatos virão, agora o mundo sabe que existe um brasileiro disputando o prêmio, e nós brasileiros sabemos que temos nossas manhãs de domingo de novo, com emoção, alegria o som do nosso hino junto a bandeira brasileira.
Um novo Ayrton Senna jamais, mas agora temos Felipe Massa que também é do Brasil...
Fórmula 1 - Leonardo Kifer.

Um comentário: