domingo, 20 de dezembro de 2009

Coisas de Joana

Joana chegou por vezes a lamentar a falta de um grande amor. Para ela, o amor lhe era negado, jamais seria possível viver uma história destas que vemos retratadas nas telas de cinema... Incrédula? Talvez. A vida sempre foi muito rígida com este mulher que por muitas vezes viu seus romances se desmancharem com o sobro mais sutil dos ventos que sopram no longo verão de sua vida.
Mas hoje que ela passou enxergar a vida de um outro jeito, que deixou para trás as cobranças que fazia a si mesma de ter alguém o seu lado, sua vida mudou. Ela já não escreve seus anseios, não procura olhares na noite, e não sorri para agradar ninguém... Joana descobriu que ela é quem a faz feliz, e que ter ou não ter alguém é apenas uma consequência momentânea.
E assim a mulher que antes se importava com a solidão deixou de ter medo de viver só. Mas foi justamente quando o medo se foi que ela deixou de estar só. Ela entendeu que às vezes é necessário que esqueçamos nossos medos para nos permitimos ver um mundo além das possibilidades que conhecemos, dar passos além da claridade, e deixar que a vida se encarregue do caminho em frente.

(Indo além - Leonardo Kifer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário