sábado, 17 de abril de 2010

Acreditar= Possibilidades

É estranho como quase sempre achamos que é impossível que nossas vidas tomem uma direção completamente oposta a ao momento em que vivemos, nos julgamos incapazes de sermos dignos de uma reviravolta com um desfecho (não é um final) feliz. Seja em que circunstância for, iremos sempre achar que não há uma solução para uma mudança radical (quantas não foram às vezes em que no fim de um relacionamento achamos que jamais conseguiríamos superar e nos apaixonar por outra pessoa, e em alguns meses – isso quando chega a virar meses – estamos envolvidos e fazendo novas juras a uma outra pessoa?).

É possível. Não importa o quão grande seja o problema ou a dificuldade, sempre haverá uma saída. E não importa que só você acredite, aliás, não importa que os outros acreditem, é você, unicamente você quem precisa acreditar. O primeiro passo para uma transformação é acreditar que ela pode ser possível.

Acreditar (I Believe)

No filme “Um sonho possível”, Sandra Bullock vive Leigh Anne Touhy, uma mulher bem sucedida pessoal e profissionalmente, que encontra Michael Oher, um rapaz que passou por 7 instituições, sempre fugindo dos lugares por onde passava. O filme relata a história real de Michael, que com o auxilio de Leigh consegue realizar o sonho de ter uma família, além de se tornar um famoso jogador de futebol americano. (chorei o filme inteiro, e daí?)

Michael só precisou acreditar que podia dar certo, e deu! Quantas não foram às vezes que você julgou que algo não daria certo antes mesmo de começar? Quantas vezes você não podou seus galhos por medo? Quantas maças não nasceriam de ti pelos galhos que você não permitiu crescer? É estranho perceber que nos limitamos por medo ou por simplesmente não acreditar.


Permita-se ir além e acredite que não é porque uma muda é só uma muda que ela não vai virar uma linda macieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário