sexta-feira, 30 de abril de 2010

Será que é só comigo?

Sabe aquela sensação persistente de estarmos fazendo a coisa errada e nos sentirmos travados e sem rumo e perspectiva de como mudar? Então, é normal senti-la. O que não podemos é ficarmos de braços atados, sem sequer cogitar uma saída que possa te levar para outro lugar.

É assim com todos, o que muda é o cenário e a situação, e não importa em qual posição você esteja, estacionar-se irá sempre lhe causar uma impressão de incapacidade. É comum você se queixar de que as coisas não vão muito bem no trabalho, e que você definitivamente merece uma oportunidade melhor, mas pense, o que faz de diferente de todos que estão a sua volta para merecer tal oportunidade? É injustiça da sua chefia ou desinteresse de sua parte? Na importa qual seja a resposta, ambas precisam de mudanças imediatas, que seja uma nova imposição diante seu superior diante sua frustração por não conseguir uma nova posição dentro da empresa ou mesmo a falta de ferramentas que lhe faça desenvolver um novo campo de atuação (desenvolvimento profissional e pessoal precisa ser constante).

Reclamar do que está errado é tão fácil quanto cometer erros, e não leva nada e ninguém a lugar algum, é preciso que além de apontar a necessidade de mudanças você traga também às soluções, que em alguns casos só são resolvidos começando do zero.

Ter medo de mudar é se permitir continuar a viver o mesmo todos os dias.

Um comentário:

  1. me indentifico muito com seus textos. como sempre muito bons.
    Beijos
    Gabriella

    ResponderExcluir