terça-feira, 6 de maio de 2008

Falando sério...

A minha manhã foi uma grande sátira de um dia que não se fez... Não consegui resolver tudo que precisava e acabei por deixar muitas coisas para amanhã de manhã (sei que já se passam da meia noite, mais como não dormi ainda...).
E depois de uma reunião de representante ou de diretório (bem não decidiram o nome ainda) eu fui fazer uma prova de história do teatro, não sei de verdade se eu estava na creche do papai ou na faculdade, pois era fato de que nada lembrava um curso superior... Nada contra minha professora que é um doce, de tão amável ganhou o apelido de Xuxa (Td bem que a Xuxa é loira e minha professora é negra, mas que se parecem isso sim é uma verdade).
(Eu sei mãe, eu não estudei, e não me importei com a prova, entreguei sem ter a certeza da última resposta e esqueci de escrever a resposta de uma das questões da número 1, mas tudo bem...) Terminada a prova fui vagar pela faculdade... Nenhuma alma pra procear (eu realmente usei procear?), voltei pra sala de aula e por sorte um amigo (O Mozart) havia acabado também. Fui andar com ele, foi quando percebi a pessoa disponivel que ele é, e ver como faço pré-julgamentos e que muitas vezes faço deles uma verdade absoluta. Daí veio um arrependimento de não ter sido acessível para um guri que estava ali.
Às vezes a gente disperdiça oportunidades de olhar para o lado e ver o quanto temos de espaço e quanto somos ricos com tudo que temos... E buscamos erradamente fora o que temos ao nosso redor... A aula seguinte foi maravilhosa... muitas fichas caíram... como é bom acessar as possibilidades do HUMANO que existe dentro de nós... Se enxergar como indivíduo e nos aceitarmos como qualquer pessoa, é assustador e prazeroso ao mesmo tempo... Mas é mais pura verdade, somos tão mostruosos como qualquer outro ser-humano e tão bom quanto.

Praia... mar... respostas...

Saíndo da faculdade fui ver o mar, conversar com um bom amigo, e entender que muitas respostas são as faltas delas... Entender isso me ajudou muito a enxergar coisas que antes eu não podia ver...

Uma certeza e muitas confusões...

A certeza é que eu me enganei em relação ao que penso e é tão bom saber que errei... e as confusões espero ter corrigido, pq estas foram feitas por outra pessoa, que não conseguiu ver que sou muito mais que um menino bobo, aliás, eu sou um grande menino bobo que ainda não aprendeu a amar.Carente, talvez por natureza ou talvez por ainda não saber amar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário