quinta-feira, 8 de maio de 2008

Sorvete X Iogurte

No início era o leite da mamãe, naquele peito quentinho e acolhedor... Mais tarde aquele peito seria substituido por uma mamadeira e jamais você voltaria a pôr a boca nos seios que por tanto te alimentaram... Em seguida vieram as papinhas, primeiro as moles e depois as mais consistentes. O caroço de feijão, é aquele monstrinho, só veio muito mais tarde... Daí pras geléias de mocotó foi um pulo. Alguns anos depois as merendeiras seguiam carregadas dos lanches mais suculentos feitos pela mamãe, e não podia faltar um bom suco no copinho mágico (Aquele que quando a gente abria a tampa ele se transfomava em um copo, mais era certo de que aquilo iria fechar sozinho, tu ía ficar sem suco e a "tia" ainda iria te chamar a atenção);
Tempos mais tarde chega a independência da escolha, pelo menos no colégio, pq agora as merendeiras não eram objetos de adoração, e você recebia dinheiro pra comprar o lanche na cantina do colégio. Joelho massudo e uma garrafa de coca 300 ml, era o alge total. rs...
Hoje me vejo cheio de cuidados nas escolhas do que irei comer para não engordar... E em um grande debate, se escolho o sorvete de flocos ou o iogurte de morango que estava em promoção no supermercado Sendas. Eita vidinha ingrata onde a vaidade domina até o que voceê vai comer.
Moço em estado de Sítio...

Saíu o texto da banca de interpretação e tb as duplas... Estou bastante satisfeito com a minha... Talvez trocaria a cena, mais quer saber? Não importa...
Estou tocando no assunto do texto da banca pra falar do egoísmo de algumas pessoas, SIM, do egoísmo... Hoje vi uma cena (real) que me deixou muito inquieto, era uma menina que se negava a ser dupla de um garoto, sendo que ela não tinha outra opção, uma vez que já havia se negado a fazer com a única pessoa que faltava a ter dupla.
Acho que é importante às vezes a gente não se importar com o nosso próprio umbigo, e olhar pro outro como igual. Não viemos ao mundo para somente somar, e sim dividir. Compartilhar com o outro um pouco da gente é se permitir ganhar expessura enquanto ser-humano. Não estou me colocando fora, pq sou egoísta sim, sou humano e tudo do humano me é igual. Vale lembrar que se dar ao próximo é se abrir em oportunidades. será que esta tal menina estava em estado de sítio? rsrsrs;

Nenhum comentário:

Postar um comentário