quarta-feira, 7 de maio de 2008

Três semestres, um nome e nenhuma certeza.

Ainda sou capaz de dizer o que senti a pouco mais de um ano atrás quando olhei para aqueles olhos... Seu nome, idade, gostos eu não sabia como descobrir... Era como ver todos os dias (Exceto sábados, domingos, feriados, férias de ano letivo e datas comemorativas a ambos) uma pessoa sem identidade, alguém que só aparecia para mim... Mas ontem isso acabou, a fantasia ganhou nome, e hoje se tornou real... Era como se de repente os olhos ganhassem complementos e aos poucos o imaginário ganhou forma de humano. Eu juro que podia te ver sorrido do outro lado e por alguns segundo jurei ouvir tua voz.

O cheiro do ralo matou o Selton Mello...

Assistir filmes é algo que me fascina, me permito não ter preconceitos em relação a escolha de títulos e vou dos clássicos ao caseiros enlatados... Mas hoje me frustrei assistindo ao "Cheiro do ralo", inexplicávelmente eu suplicava por socorro, clamava por uma lógica que não surgia... E me refugiava na atuação (Vivência) do Selton/Lourenço para não abortar a possibilidade de chegar ao final do filme. Poucas vezes me peguei questionando um roteiro, sempre minhas criticas eram voltadas a atuação e a direção, mais desta vez precisei exercitar o meu "não pré-julgamento" e assisti até o fim para dar minha opnião concreta e baseado em algo que vi por inteiro. "O cheiro do ralo" para mim é muito inferior as expectativas. Se prende a detalhes que se arrastam pr quase todo filme e posso me arriscar a dizer que é uma linha reta... do filme inteiro deixo os elogios para o final que é verdadeiramente surpreendente.

Incubadeira, espelhos quebrados, pizza e fanta laranja.

Voltar ao tempo e por alguns minutos reviver sorrisos de quando fui criança. Olhar o presente e me perguntar se fiz certo ou apenas se fiz. "Despertar" é sem dúvida nenhuma um misto de presente e passado com medidas exatas e muito, mais muito bom gosto. Não preciso me prender em elogios para o Danilo Marcks e para a Marina Gil dos amigos queridos e dois profissionais maravilhosos... Recomendo à todos a assistirem "Despertar" que esta em sua última semana de apresentação. Já estava esquecendo de elogiar o profissionalismo e a ótima direção da Halliny Lima que vou assinar em baixo ao dizer que tb é uma excelente atriz.
Após o expetáculo segui para a avaliação de corpo, não sem antes arrumar um novo espelho tendo em vista que quebrei um dentro da sala do incubadeira (Tradução rápida para quem não é da UniverCidade: Incubadeira é um projeto teatral de alunos do curso de Artes Dramáticas). E pra finalizar uma pizza e uma fanta laranja.

Saudades de tu pessoa de Itu...

Eita saudade que aperta de vez em quando, mais é preciso entender que as vezes a saudade se faz necessária... Aquele que não sente saudades ainda não aprendeu a amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário