quarta-feira, 14 de abril de 2010

Quem tem tempo?

Desde segunda-feira tenho chegado ao trabalho e antes que respondam o meu “bom dia”, sou questionado pelo por que de não ter feito a barba.

FALTA DE TEMPO – respondo.

Falta de tempo? Nossa você realmente é um homem muito ocupado, deve ter muitos afazeres – respondem elas.

O que não entendo é POR QUE eu não posso ter o tempo corrido e preenchido de atividades e elas podem. Só por que sou solteiro e não tenho filhos? (gostaram desta parte não é? Solteiro procura... telefone é 8332... Opa! Que telefone o quê! Foco no texto!) Gente, ser solteiro não quer dizer que apesar de não ter obrigações com família e casa eu tenha tempo de sobra, trabalho como qualquer cidadão que não tem um pai como o Eike Batista e tenho afazeres após o trabalho, seja estudo, academia, pilates, barzinho com amigos, shopping (comprar roupas), namorar (ih! Na atual fase prefiro a opção anterior), ficar sozinho, dormir entre tantas outras coisas que um solteiro faz TUDO, absolutamente TUDO, gasta tempo, quando não dinheiro (se quiserem fazer doações em minha conta o número é... Brincadeira vai, RS).

Se tem uma coisa em que não sou bom na vida é justamente administrar o meu tempo, chego atrasado em 97% de todos os meus compromissos, gasto tempo demais pensando no que fazer e em como fazer, desperdiço minutos sagrados na frente do espelho e horas intermináveis entre o banho e a decisão de com que roupa ir, me distraio quando estou conversando um assunto interessante (geralmente futilidades consomem mais tempo) e principalmente, perco mais que a metade do meu dia sonhando acordado e desejando as coisas que ainda não consegui realizar (ser rico! Ser rico! Ser rico e ser rico! Brincadeira vai! Ser rico só tá bom).

Precisamos para de nos preocuparmos com a vida dos outros (vocês viram que o Adriano, o imperador, terminou pela sexta vez com a namorada não mercenária dele? Coitado!) e aproveitarmos esse tempo fazendo coisas mais proveitosas (alguém já assistiu o filme do Chico Xavier? Lanche no Mc Donald antes de entrar no cinema?).

Demorei muito a postar hoje, quase fim do dia já, sabe o que é isso? FALTA DE TEMPO!

Um comentário:

  1. Nossa eu simplesmente amei a postagem de hoje, não sei se é porquê cada dia que passa estou mais encantada com você, ou porquê você realmente escreve bem.
    È acho que é os dois [2]

    Então falando da postagem, muito ocupado você, vamos dizer que eu ainda sou uma adolescente fútil e sustentada pelos pais e me falta tempo, imagino você que trabalha e tenta administrar tudo.
    Mas acho que CADA um tem seus "afazeres" seja homem, mulher, papagaio, dicesar (ri,?)
    E direito de chegar atrasado as vezes ou sempre é de cada um, não vamos se meter na vida dos outros né (Fiquei sabendo que a Britney foi a festa BRANCO sem calsinha [DENOVO?COMOFASS?])
    Amei das piadinhas, sorri mesmo.

    Ta escrevi demais, já.
    Eu sou ótima depois de ter anotado seus telefone, fechei a pagina e esqueci do email, e você já tinha dormido. Mais atrapalhada e ímbecil impossível, manolo!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir