domingo, 19 de outubro de 2008

Enfim 25 anos...


Eu havia planejado escrever sobre isso, mais por outros motivos irei falar sobre amor.
Amor do mais puro e simples, sem excessos e sem traições. Pois isto sim é amor...
Dizer eu te amo é fácil, muitos dizem isso quase constantemente, mais poucos realmente sabem o que de verdade é amar.
Eu não me julgo um conhecedor do amor, e quando falo em “amor” expando ele para todas as suas formas, do mais puro amor de pai e filho ao amor carnal de homem e uma mulher. Eu não sou bom com sentimentos, pois vira e mexe ensaio um jeito novo para amar. Mais apesar de ser tão inexperiente eu tento de tijolo em tijolo construir uma casa sólida, minha, para que eu possa com concretude viver um grande amor e conviver harmoniosamente com os que já tenho.
Então muito cuidado quando disser para uma pessoa que você a ama, porque talvez você ainda esteja ensaiando um jeito novo de amar.
Agora que acabo de completar 25 anos a menina Eloá de apenas 15, perde sua vida por um amor que egoísta de um jovem que foi capaz de mantê-la presa em cárcere privado por mais de 3 dias, para no fim atirar contra a amada, tudo em nome do amor. Um amor que agride, que machuca e mata.
Quem sabe ela antes de morrer não tenha se dado conta de que não nutria por ele o amor e sim uma paixão (que pode ter acabado) ou qualquer outro sentimento... Talvez assim esse crime tão bárbaro não tenha acabado com um amor verdadeiro, já que foi vítima de um assassino, egoísta, que não ama ninguém além de si, pois se amasse verdadeiramente não teria matado e torturado a menina Eloá, afinal de contas o amor é incapaz de fazer sofrer... E espero verdadeiramente que ele seja condenado a prisão por anos e que lá permaneça por toda sua vida, condenado a nunca mais amar.
É com lágrimas nos olhos que completo 25 anos, e daqui a algumas horas, quando estiver assoprando as velas do meu bolo irei pedir que não exista outros Lindemberg’s que usam o “amor” como artifício para suas insanidades e atrocidades, que o amor deixe de ser usado como escudo para barbáries e assassinatos.
Dias melhores aos meus 25 novos anos e todos os outros que eu tiver que completar.

Um comentário:

  1. Não gosto muito de recordar do universo que a garota Eloá e sua amiga viveram juntas naquele sequestro. É ridiculo saber que as pessoas hoje nao pensam nos seus atos.
    Deus ta vendo!

    kaike.kaldas@yahoo.com.br

    ResponderExcluir