sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Os sapatos...


Ontem eu a reencontrei, ela estava linda como da primeira vez que eu a vi.
Eu era apenas um jovem, recém saído da adolescência que acabará de me mudar para um novo bairro perto do centro do Rio de Janeiro, que naquela época era o “Estado da Guanabara” a então capital do nosso país. Fomos convidados para jantar na casa dos novos vizinhos e quando chagamos lá fui apresentado aquela linda jovem. Me apaixonei no mesmo instante que a vi, ela estava vestindo um vestido branco e sapatos rosa, tinha as pernas mais linda que meus olhos já puderam enxergar. Desde aquela noite eu passei a observá-La, e sempre que ela saia de casa eu fingia ter algo para fazer na rua só para poder fazer companhia a ela. Aos poucos havíamos nos tornados amigos, mais confesso que eu já mais desejei outra coisa que não fosse o seu amor. Eu a amava secretamente, mais não conseguia assumir meu amor. Um dia confessei a ela estar apaixonado por uma menina que eu não tinha coragem de me declarar, e a perguntei o que ela faria se estivesse no meu lugar, ela riu, olhou nos meus olhos me beijou e antes que eu pudesse falar qualquer coisa ela correu e foi embora. Eu fiquei ali, imóvel por minutos, se não horas incrédulo por beijar a minha amada. Na manhã seguinte resolvi ir a casa dela e me declarar, dizer-lhe tudo que por tempos estava guardado em meu peito. Eu estava completamente eufórico por conseguir finalmente confessar o meu tão secreto amor. Mas quando cheguei na casa dele fiquei sabendo que seus pais haviam se separado e naquela mesma noite em que ela voltou correndo para casa sua mãe a esperava para que as duas pudessem ir para a casa de sua avó.
E hoje, depois de tantos anos eu a reencontro. O vestido já não é o branco de outrora e os sapatos ganharam cores mais discretas... Mas as pernas continuaram tão belas como da primeira vez que a vi.
(Os sapatos - Leonardo Kifer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário