sábado, 11 de outubro de 2008

Pesadelo


Foi estranho, demorou um pouco até eu realmente entender que tudo não havia passado de um sonho, ainda que ruim, tudo não passava de um sonho. Repeti isso algumas vezes logo após me dar conta de que nada que eu havia sonhado realmente aconteceu. Mais eu pensei nisso quase o todo.
Eu havia deixado de ser criança e tinha me transformado em um adulto cheio de responsabilidades e deveres, quase sem tempo para perceber o mundo a minha volta, quase sem tempo para olhar pra mim.
Me faltava a liberdade que só uma criança tem de ser o que quiser ser e pensar que não existe diferença entre a realidade e o mundo dos sonhos.
E eu que antes de dormir ainda era uma criança não podia conceber a idéia de ter acordado um adulto, como tantos outros que eu tinha medo de me tornar igual.
Mais eu não vou cansar de dizer que tudo não passou de um sonho ruim, destes que qualquer criança na minha ou em tantas outras idades corre o risco de ter. Mais ficarei mais atento para que minhas futuras escolhas me mantenha menino, mesmo quando o branco de minha barba me fizer avô.
Essa noite eu irei orar antes de dormir, quem sabe assim tenha sonhos melhores.
(Apenas um susto - Leonardo Kifer)

Um comentário: