terça-feira, 14 de outubro de 2008

Problemas com o sono...


Durante muito tempo em minha vida eu nunca tive problemas com sono, mas de uns tempos para cá confesso sofrer de insônia. Claro que no inicio sofri muito com a influencia da internet, que permitia conversar durantes horas e horas com os amigos por mensagens instantânea, mais agora a internet deixou de ser fator chave e se transformou apenas em um passatempo para as horas que se arrastam trazendo consigo o sol da manhã. Estava tudo muito bem, eu compensava a noite dormindo por toda a manhã do dia seguinte, acordando apenas a tarde, não era o certo entretanto esse foi o jeito encontrado para repor o sono necessário. Só que agora enfrento um mal ainda maior e mais cruel do que a insônia, é a Brasília velha do meu vizinho.
Desde que ele comprou essa maldita lata velha eu não consigo dormir mais que 3 horas por dia, vivo caindo pelos cantos da casa, cochilando mais constantemente acordado por esse monstro de rodas e parafusos enferrujados que ecoa um baralho tão ensurdecedor que me enlouquece e faz com que eu deseje a morte do meu vizinho, logo aquele senhor de cabelos grisalhos que desde criança eu adorava mais que hoje tornou-se o meu arqui-inimigo.
E se não bastasse estar sempre me acordando com o “som” estridente de seu carro, vez ou outra quando estou assistindo TV e vou escutar algo muito interessante acabo sendo impedido pela sinfonia de desarranjos da Brasília marrom “coco”.
Ela parece conspirar contra mim, vigiando meus movimentos e esperando que eu vá precisar de silêncio algum momento só para que ela possa interrompe-lo e me levar a fúria, como se isso a satisfizesse.
Mais eu estou decido, ela jamais irá voltar a me incomodar, nunca mais serei acordado por ela, porque amanhã eu irei dormir no quarto dos fundos, fora do alcance desta Brasília miserável.
(A Brasília- Leonardo Kifer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário