sábado, 4 de outubro de 2008

Até quando?


Novamente usarei o blogger para protestar contra preconceitos. Hoje em pouco menos de 20 minutos eu presenciei duas formas distintas de descriminação... E volto para casa com uma dúvida muito grande e o medo de envelhecer em um mundo que pode ficar ainda pior do que já é.
Um menino negro com roupas simples é parado e revistado como sem nenhum motivo, alias, me desculpem mais ele tem motivo sim, nasceu negro e pobre em um pais onde mais que a metade da população é mestiça e pobre. Talvez por isso ele mereça que uma viatura da polícia militar pare no meio da rua em frente uma sorveteria lotada para revista-lo ao invés de estarem correndo atrás dos verdadeiros ladrões.
Dois meninos gays serem motivos de chacota dentro de um ônibus por três jovens (Dois homens e uma mulher) só por terem opções diferentes das deles é algo que nos dias de hoje não deveríamos mais presenciar, mais acontece e quase que diariamente. É triste saber que se um dia quisermos optar por um estilo de vida fora dos padrões sociais precisaremos fazer um grande abaixo assinado pedindo a aceitação popular de nossa própria escolha.
A pergunta que trago comigo é: Até quando iremos nos preocupar com a vida de nossos iguais e continuaremos a fingir que não vivemos em uma cidade que não existe segurança, em que as filas dos hospitais dobram as esquinas dos quarteirões por falta de médicos e equipamentos, que nossas escolas vivem o seu total descaso com a educação, até quando seremos vítimas da nossa falta de comprometimento enquanto cidadões que não somos capazes de lutar por uma cidade melhor, enquanto continuamos a gastar nossos tempo nos preocupando com as escolhas alheias?

Um comentário:

  1. Léo, vc aceita sugestoes do que escver?
    Quria ler um texto sobre amor..
    Eu fico com um menino, mas ele fica com outras meninas, e eu sei. Ele disse que me amava, mas eu ñ entendo esse amor dele. Eu quero que ele seja meu.Mas sinto que ele tem medo...
    E eu queria que ele confiasse em mim. Queria um texto que tocasse ele, que passasse confiança...
    Bejooos

    ResponderExcluir