sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Encontre no "sacolão".


Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
Até quando os meios de comunicações brasileiros vão continuar a falar das mulheres horti-fruti? A cada hora surge uma nova mulher fruta na mídia. Até quando vamos continuar a sermos bombardeados por notícias sobre a vida e os gostos das tais frutas. O pior é que as pessoas gastam seu tempo com isso, assistem aos programas de TV, compram as revistas e lêem as matérias nos jornais.
Consumimos as “frutas” enquanto esquecemos (Pra não dizer que não nos preocupamos) que nosso país não investe na educação de nossas crianças, no lazer que é direito de todos, na saúde que sofre com o descaso dos das autoridades que não investe na compra de equipamentos pros nossos hospitais que estão em pedaços.
Nóis preferimos saber sobre “melancias”, “moranguinhos”, “melões”, “jacas” e até “banana” (É temos uma “mulher” banana, um travestir que resolveu também ganhar dinheiro com ajuda da nossa mídia que não se importa com nada além de vender), e em pleno ano de eleições estamos nos comportando como irresponsáveis e correndo o risco de elegermos novamente uma pessoa desqualificada para governar nossas cidades por mais quatro anos. E quando digo nóis é porque mesmo tendo consciência do meu papel enquanto cidadão não estou sozinho no mundo, assim como você que também sabe dos seus deveres na sociedade não é. E só mudamos o mundo se começarmos a mudar “um mundo” de cada vez.
Vamos cobrar que nossos meios de comunicações noticiem muito mais do que pessoas aparecendo para terem seus “15” minutos de fama, vamos fazer com que eles nos ajudem a cobrar o que nos é essencial, o que nos torna uma nação que é educação, saúde, segurança, saneamento básico e muitas outras coisas que são o mínimo necessário para que um país tão rico como o nosso possa confortar dignamente nossos iguais.
Enquanto as “meninas do horti-fruti” enriquecem a custa da nossa “mídia de entretenimento” (Qual a nossa ajuda direta), perto de nóis existem famílias de desabrigados que não tem sequer o que comer.
Tomara que um dia sejamos tão solidários com o próximo quanto somos com toda essa impressa que vive (Muito bem diga-se de passagem) de noticiar a vida dos “famosos”. Espero que um dia a vida dos outros só nos interesse se for para obras de solidariedade;
Quatro anos podem fazer muita diferença na vida de muita gente, e até na nossa.
Torço para que as “frutas” provem que estou errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário