sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Os desenhos já não salvam mais o mundo.



Parece que foi ontem que eu estava deitado no sofá da sala da minha avó assistindo desenhos como se não tivesse nada melhor no mundo para se fazer. Minha avó agora vive apenas em minhas lembranças e sonhos e aquele tempo fabuloso de quando eu era apenas um guri sem responsabilidades também se foi.
Como era bom estar naquele quintal, com toda aquela gente, com todas aquelas crianças... Como foi bom ser criança, aproveitar até onde foi possível. Talvez naquele tempo eu já soubesse o quanto sentiria falta de tudo aquilo, porque me segurei menino até não poder mais. Tudo era tão mágico, as brincadeiras de piques, os desenhos. Ah! Os desenhos já não são como antes, simples e perfeitos. Quem não se lembra de He-man, She-ra, Thundercats, Ninja Jiraya, Ursinhos Gummy, Cavalo de Fogo, Jaspion, Caverna do Dragão e como esquecer dos Cavaleiros dos Zodíacos que conquistou o mundo com seus doze guerreiros. Hoje o que vemos são desenhos que cada vez mais estimulam a violência e o consumismo, e aos poucos os desenhos perdem sua inocência. Alguns adolescentes sequer lembram de desenhos que marcaram sua infância.
Saudades realmente de ter minha avó e aquela sala mágica de desenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário