sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

2/1

Coisas que me irritam...

Ontem na volta do trabalho ouvi um amigo falar sobre como o preconceito sobre a aparência física é capaz de limitar as oportunidades profissionais de diversas pessoas qualificadas e capazes para o marcado de trabalho.

Inevitavelmente fiz um link com uma conversa que nós havíamos tido meses dois ou três meses atrás também sobre preconceito, só que sobre outro assunto. Falávamos sobre sexualidade, e ele expunha a opinião dele, contrária a opção sexual das pessoas que se relacionam com outras do mesmo sexo afirmando que não as discriminava, apenas não queria que as mesmas tivessem nenhum tipo de liberdade com ele. Na hora achei ultrajante alguém querer impor limites a um determinado grupo de pessoas com opiniões e opções diferentes (Porém não divergentes) da maioria da sociedade, e achar que tal atitude era de aceitação, quando na grande verdade não passava de uma forma de DISCRIMINAÇÃO embutida em uma atitude sutil e imoral de princípios éticos de conceitos sociais.

É inaceitável ver pessoas tacarem pedras em alguns enquanto lutam e protegem outros. Não entendo alguém se considerar livre de preconceitos por dar razão e respeitar um determinado grupo, ainda que estando totalmente certo e coerente, e se pôr indiferente, quando muito diferente, de questões que é tão comum a todos.

Entendo que como seres humanos somos complexos e passivos de opiniões divergentes e muitas vezes particulares sobre assuntos comuns a todos, porém, é completamente intolerável que usemos esta condição de complexidade e particularidade para nos colocarmos a parte e nos permitimos ir contra a liberdade de pensar dos demais. Podemos SIM não concordaremos com um ponto de vista, mas precisamos ser abertos quanto e respeitarmos a posição dos outros.

Ciúmes!

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Acabei de me dar conta de que sou o ser mais ciumento do mundo. (Nãoooooooooooooooooo! Mil vezes não!), logo eu, que sou pessoa mais calma e tranqüila com meus relacionamentos?

Sempre tive tanta calma e sabedoria para lidar com situações em que mais de 90% das pessoas que conheço teriam ataques de ciúmes que agora me assusto ao me perceber igual aqueles a que sempre olhei como mau exemplo de namorado ou namorado (Gente, de verdade, é castigo? Alguém com quem namorei e não demonstrei ciúmes fez algum tipo de feitiçaria contra mim?). E agora me percebo assim, ciumento, e inseguro, e para piorar, G-O-S-T-A-N-D-I-N-H-O da minha “namorada”.

Acho que estou um pouco carente, talvez saudades dela que está em Iguaba ainda... Enfim... O certo é que me sinto fragilizado e sozinho neste momento (O pior de tudo é que o mundo parece querer-me ver pecar, me dando oportunidades que não se oferecem a uma pessoa comprometida), com uma crise existencial maior que o buraco que afundou o Titanic. Mas fútil e incapaz do que qualquer outro. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! O ciúme me derrubou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário