sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Quem está ao nosso lado...

Para todo Reino existe um bobo da Corte, e este é responsável por arrancar sorrisos dos mais sérios e impávidos cavaleiros. Em alguns casos, esses “Bobos” são personagens essenciais, sem eles por perto toda a trama perde a ligação. Um coadjuvante que rouba a cena e se torna mocinho, quando não o vilão que conquista a todos com suas peripécias e artimanhas.

Mas o Bobo da Corte não é o mesmo quando está só, despido de maquiagem e roupas espalhafatosas... Um homem comum. Assim seria definida esta personagem se todos pudessem vê-la.

É sozinho, quando as mascaras se perdem no crepúsculo frio de seu quarto, que nosso palhaço chora, e lamenta sua sorte, esquecida há muito tempo pelo destino, o mesmo que o condenou a passar a eternidade de seus dias desenhando sorrisos e proibindo-o de ter seus momentos para também sorrir.

Quantos não são os “Bobos da Corte” que conhecemos e não nos damos conta de que eles, como a nós, são passivos a viver toda a singularidade de se ser um “Ser - Humano” e como tal caminhar sempre em paralelo com a alegria e a tristeza?

Às vezes este “Bobo” está ao nosso lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário