quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Depois de ontem...

Só ontem percebi como simples coisas e gestos são capazes de mudar por completo nossas vidas, e de como a melhor amizade é a mais pura, aquela que surpreendentemente é capaz de se estremecer mesmo diante ao enorme tremor do tempo. E principalmente, me dei conta do quanto algumas pessoas que surgem inesperadamente em nossas vidas são capazes de fazer com que eu um único dia alcancemos tantos níveis diferentes de emoção. E são essas pessoas que nos fazem sentir saudades.

E é sobre saudades que quero falar, muito em resposta a um e-mail que recebi, mas grande parte por senti-la.

Lembro-me de chorar por saudades enumeras vezes em longo destes anos que somam minha vida, e muitas destas lágrimas não cederam fácil com o tempo, como insistiam pessoas próximas a mim. Porém, sentir saudades de quem a pouco conheci foi umas das mais diferentes e estranhas surpresas que vivenciei até hoje... Me trás dúvidas e inquietações que me assustam a medida que nada posso fazer para mudar.

O melhor de tudo é me sentir mais calmo diante as tantas adversidades encontradas no caminho que escolhi seguir... Espinhos, pedras e tantos outros obstáculos continuam agredindo, entretanto, poucas vezes me percebo desesperado ao encontrá-los. E é por isso que talvez a saudade se faça tão inesperada e me parece equivocada nos momentos em que me faltam respostas para justificá-la. Por que foi depois que descobri que podia enfrentar com mais calma a vida, que me dei conta da importância de quem a pouco surgiu em minha vida.

O inesperado nem sempre nos surpreende com presentes e mimos, ainda sim, é capaz de revirar nossas vidas e deixar marcas.


O texto acima eu escrevi horas antes de sair para almoçar, e por problemas técnicos do blog acabei não conseguindo postá-lo; O interessante é que se eu tivesse que reescrevê-lo agora que retorno eu não o saberia fazer com a mesma crença, não depois de segurar as lágrimas por tantos minutos, não depois de parecer maduro o suficiente para enfrentar o fim de uma história sem inicio...

Eu sou mais fraco do que muitos pensam, e fingir ser forte têm um preço muito alto, que muitas vezes é quase impossível pagá-lo.

***(O blog ainda estava com problemas quando fui ler, por isso talvez a discrepância de hora entre o que falo e a postagem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário