quarta-feira, 17 de março de 2010

Falei.

Às vezes passamos por algumas situações em nossas vidas em que nos colocamos na condição de vítima, e como achamos que não merecemos isso, indagamos o porquê de passarmos por tal condição. O engraçado de tudo isso é que só nos sentimos assim quando estamos sendo desfavorecido, caso contrário haveria questionamento do porquê de ser feliz.

A grande verdade é que estamos sempre nos colocando como parte de um problema, e nunca como um todo. Estamos sempre vivendo nossas vidas como personagem coadjuvante e nunca como atuante de nossos atos e respostas. Somos egoístas ao ponto de estarmos o tempo inteiro querendo ser feliz, e esquecendo que a felicidade encontra-se até nos momentos de tristeza, só que para isso é preciso se permitir vivê-la.

Precisamos de uma vez por outra parar de idealizar a felicidade como algo que se pode “conseguir”. Ser feliz é um estado de espírito que se alcança. Somos feitos de carne e osso, entretanto sentimos o irreal, e talvez por não puder moldar nossas sensações que estamos sempre desejando a perfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário