segunda-feira, 15 de março de 2010

Pizza, chuva e família.

A gente trabalha por cinco dias para descansar apenas dois. Um absurdo, não? O final de semana acabou... Passou rápido e deixou um gostinho saboroso de quero mais.

Estar em família tem sido cada vez mais proveitoso, e tem feito com que eu perceba a vida de outro modo. É engraçado como parece que estou descobrindo um novo universo dentro do qual sempre vivi. Mas nada está diferente na minha família, mesmo com a doença do meu pai, tudo está igual... E eu também não me transformei em uma nova pessoa, apenas passei a enxergá-los por uma nova perspectiva. E isso é ótimo.

Tenho descoberto em mim uma estranha calma, que me assusta ao mesmo tempo em que me faz contente. Uma calma que por muito tempo desejei ter... E pouco a pouco a figura de um Leonardo ainda desconhecido vai surgindo todas as vezes que me vejo refletir no espelho.

É mais do que certo que os problemas com a saúde do “velho Kifer” tem feito todos se permitirem tentar mais uma vez. E ao que parece, essa enorme corrente, não nos fez diferentes do que somos, apenas revelou quem verdadeiramente somos, e a essência que todos nós carregamos conosco. E mostrou que nossa família, apesar de diferente de muitas outras, tem amor um pelo outro. E em todas essas demonstrações, destaca-se minha mãe, que não abandonou meu pai um minuto sequer desde o primeiro sinal de que a saúde dele precisava de cuidados... Logo ela, que tinha todos os motivos do mundo para não estender-lhe as mãos.

É estranho, eu sei... Mas mesmo diante às lágrimas, é possível sorrir. E assim, entre risos e choros, tenho vivido a enorme felicidade de estar com minha família. E mesmo com o medo eminente de não ter meu pai ali conosco por mais tempo, a expectativa da vida vence tem prevalecido intacta entre nós.

Deus pode curar qualquer problema, basta apenas ter FÉ. Ouvi essa frase de um amigo, e desde então tenho a certeza de que logo terei meu pai resmungando o tempo inteiro como fazia sempre que eu desejava ficar quieto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário