quarta-feira, 24 de março de 2010

O ovo de páscoa...

Alguém viu aonde foi que o outono se escondeu?

O Rio continua tão quente quanto estava no verão, e mesmo com a chegada do outono nada mudou. A temperatura não baixou e o calor insiste em não dar trégua aos cariocas. Sair para almoçar hoje foi um verdadeiro exercício de resistência. Compensado apenas pela companhia de um amigo muito querido.

Justin voltou para o Brasil há quase um mês, e desde então temos nos falado por telefone, uma vez que nesta nova estadia no país ele está morando na capital paulista. Com a vinda dele ao Rio para um congresso, aproveitamos para nos rever... Como é bom estar de novo com um amigo tão querido. Vê-lo certamente fez com que eu repusesse as energias que ontem pareciam estarem esgotadas.

O dia de ontem...

Quando nos deparamos com um problema de saúde na família, precisamos optar entre sermos forte ou nos entregarmos ao problema... Escolhi em ser forte, não deixar transparecer a agonia que tem sido os últimos dias, e usar apenas o blog para desabafar. Mas é certo de que “ser” forte o tempo inteiro é impossível, e comigo não foi diferente, desabei ontem quando cheguei em casa e olhei para o meu pai, e vi nos olhos dele todo o sofrimento que ele estava passando, precisar trocar o curativo dele foi mais doloroso ainda.

As lágrimas surgiam tão velozes que tentar impedi-la seria insignificante, a tristeza tomou conta de mim, em segundos em tinha o cansaço de um homem centenário. E eu nada podia fazer além de tentar não deixar que meu pai me visse chorando.

Vi minha tristeza se perder em uma inocente conversa, e em instantes eu estava ali, falando da minha loucura em parar de comer carne (conto isso com detalhes um outro dia*) e da proximidade da páscoa... Entre um “ENTER” e outro vi a hora voar, e quando dei por mim já passava do meu horário de dormir.

A conversa dos Ovos de Páscoa foi tão extensa, que rendeu até para o dia de hoje, o Justin me presenteou com um OVO, o da foto abaixo, e fato que eu não poderia deixar de ligar para contar a enorme coincidência de ganhar um logo depois de ouvir tanto que eles engordam; RS.


Ps.: Não reparem o pé na mesa, foi o jeito que arrumei de sair na foto sem que ninguém percebesse que eu estava fazendo isso no horário de trabalho. (Ah! Para os curiosos: o OVO é um do Bob Esponja).

Nenhum comentário:

Postar um comentário