domingo, 28 de setembro de 2008

Acertando as contas com o bom velhinho...


Papai Noel não existe!
Durante todos esses anos eu acreditei fielmente na existência do velhinho de longa barba branca que surgia toda noite do dia 24 de dezembro trazendo consigo presentes para todas as criancinhas que se comportasse bem. Mais hoje à tarde eu descobri que papai Noel não mora no pólo norte, ele é o vizinho da rua de cima que todos os dias enche a cara no botequim da esquina, é bastante improvável que no fundo do bar exista uma fabrica de brinquedos, assim como é impossível de acreditar que as renas do bom velhinho sejam os cachorros que ele cria com muito zelo e uma boa quantidade de sobra de comida.
Para mim, descobrir que o símbolo do natal era uma fraude e que o velhinho que ficava sentado na cadeira do shopping era na verdade o seu Andrade, o bêbado da rua de cima, tinha sido um choque enorme e talvez eu jamais fosse ser o mesmo de antes.
Resolvi então ir tomar satisfação com o tal impostor, fui à casa do Sr. Andrade, mais como era tarde fui informado por sua esposa (“senhora Noel”) de que ele estava no botequim e não pensei duas vezes, e fui até ele. Chegando lá eu falei tudo que eu estava sentindo por ter sido enganado, foi quando ele calmamente pediu ao Sr. Manoel mais um copo, e antes que eu pudesse recusar ele me entregou um copo de cerveja e começou a falar sobre sua vida, desde o tempo de sua infância. Quando eu dei por mim já eram quase 10hs da noite e nós já tínhamos bebido mais de uma caixa de cerveja (Nesta altura já rolava até um churrasquinho de gato providenciado por amigos do Sr. Andrade). Como estava ficando tarde demais combinamos de deixar o papo para o dia seguinte ali mesmo no Botequim do Sr. Manoel.
Saí dali com a certeza de que papai Noel não deixou de existir, apenas começou a aproveitar melhor sua vida!

(Acertando as contas com papai Noel – Leonardo Kifer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário