quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Queimando o "manual do fazer"...



Engraçado como muitas vezes quando somos autênticos agredimos alguém, e o mais interessante é que parece que estamos errados por agirmos por espontaneidade e não por seguirmos o “manual de como fazer” estipulado pela sociedade. Então quando nos damos conta estamos seguindo o “manual” tão a risca que acabamos virando pessoas sem personalidade, porque estamos constantemente agindo para agradar o outro, e deixamos de lado o realmente queremos fazer.
E assim vamos seguindo nossas vidas, um jogo onde a palavra adaptação é a chave para o sucesso. A popularidade é o auge, mais para alcançá-la é necessário muito trabalho, entre milhões de crocodilos a serem engolidos, as alianças com as pessoas que detestamos e os sacrifícios que fazemos deixando de lado nossos desejos pessoais ainda é necessário cair no gosto do coletivo, ser bonito, e principalmente, é fundamental que você se enquadre no modelo estipulado pela sociedade. Só assim você conseguirá o “Topo” da pirâmide.
Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Até quando tentarmos nos encaixar aos padrões da sociedade? É preciso deixar para trás os padrões e sermos autênticos. Não podemos passar a vida toda tentando ser aceito na sociedade. Esses padrões sociais são criados por pessoas frustradas, que não tiveram coragem de viver seus sonhos, e fazer seu próprio caminho. Não vamos nos acorrentar aos padrões que não nos acrescentam a nada. Não podemos aceitar que nos imponham o que devemos vestir, comer, que escolham nossa crença, nossos gostos? Somos nós quem devemos escolher nossos hábitos e não cabe a ninguém julga-los. Liberdade para aqueles que têm coragem de querer viver! Vamos rasgar os “manuais de como fazer” e vamos começar um mundo onde todos são livres para escrever suas próprias histórias. Só quando nos importarmos menos com o que o outro faz que olharemos para o “outro” como um igual.

(Basta – Leonardo Kifer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário