quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O próprio caminho...


Quanto tempo tu gasta em sua vida para reclamar?
Quantas vezes tu se questiona de não estar feliz?
E a sorte, o quanto reclama por não tê-la?
Diante de todas as reclamações o que tu faz para mudar?
Passamos tanto tempo de nossas vidas nos queixando a falta de alguma coisa ou alguém, nos questionando porque não somos felizes e muitas vezes até colocando a culpa em Deus, que esquecemos que nóis somos os únicos responsáveis pela nossa própria felicidade e que se algo não está bem cabe a nóis mesmos procurar um jeito de melhorar.
Muitas vezes colocamos a nossa felicidade em poder de outra pessoa, só que não podemos projetar no outro o dever de que eles nos façam feliz, porque esta outra pessoa pode ter como felicidade algo completamente oposto a ti.
Vamos deixar de esperar que um milagre mude nossas vidas, vamos mudá-las por conta própria... Seguir em frente a nadar pelo rio que outrora nos amedrontou. É deixando para trás o medo do passado que iremos resolver no presente os “erros” que não nos permitiria viver o futuro.
Vamos plantar nossas próprias rosas e não esperar que alguém nos presenteie com um buquê que só florescerá uma única vez.
Faça tu mesmo os poemas que gostaria de escutar, e peça apenas para a outra pessoa declama-lo, assim tu não irá correr o risco de ficar sem o teu poema preferido.
Ame-te a si mesmo, assim não dependerás de um outro amor... E poderá cobrar menos dos que virão.
Viva, pois nenhum outro alguém viverá por você.

(Sempre existe um novo começo – Leonardo Kifer)
*(Dedico este texto a Brenna por ser eterna como as rosas que planto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário