segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Poesia para um certo Drummond...


O caminho até você era longo,
Eu precisava seguir por uma rua ainda sem fim.
Mais por acaso peguei um atalho,
E logo eu estava com você.

Entre tantos passos caminhados juntos pela orla,
E por várias vezes disfarçando o olhar,
Resolvi deixar a timidez de lado,
E um beijo eu quis te dar.

Nem se vivêssemos em outras vidas,
Acharíamos um jeito melhor de começar.
Pois nenhuma poesia mais bonita Drummond poderia recitar.
Foi ao lado dele que te beijei,
Ao lado do poeta dos poetas,
O homem do mar;

Entre passos e passos,
Areia era agora o lugar.
O mundo por minutos não existia,
Apenas eu, você e o mar...

E quando já estávamos nos perdendo no tempo,
O acaso “menino rasteiro” um peça resolveu pregar.
E foi dando um susto que ele nos alertou da hora,

Correndo na areia deixávamos para trás o cenário dos nossos beijos,
Cada vez mais distante agora eu via o forte de Copacabana,
A chuva fina ainda caia sobre nossas cabeças.
Mais a gente já não podia mais ficar...

Aí saudade do mar da gente,
Da gente no “pé do mar”...


(Aos olhos de Drummond – Leonardo Kifer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário