domingo, 7 de setembro de 2008

Manias & Manias.



Toda pessoa tem uma mania. Se tu achar um que diga que não tem manias certamente o fato de negar já se caracteriza uma mania. Eu poderia descrever várias manias minhas, por exemplo, o uso contínuo da palavra mania já é uma mania minha. toda vez que falo de manias repito desvairadamente esta palavra.
Para cada situação da minha vida eu tenho alguma mania, é como se eu anexasse uma “M...” (Estou tentando parar de repetir esta maldita palavra) a cada coisa que eu fizesse.
Se eu estou dirigindo, eu não consigo parar um minuto sequer de olhar para o velocímetro. É como se com o olhar eu pudesse aumentar ou diminuir a velocidade.
Para tomar sorvete eu preciso beber refrigerante. Ao sair de casa olho para os lados antes de sair no portão. Se ligar para alguém eu repito os números duas vezes antes de efetuar a ligação, em caso de emergência repito quatro para fixar ainda mais o número. Atravessar a rua sem correr é claro, mesmo quando o carro esta prestes a me atropelar. Lê o jornal só se for o primeiro, parece que as noticias perdem o interesse se outra pessoa a lê primeira. Escrever só de caneta azul. Só sentar na fileira da direita do cinema. Viajar de avião só se for à janela. Nunca usar verde com azul. Boné sempre preto. Não comer em prato molhado. São tantas as “M...” que eu não tenho tempo às vezes para fazer as outras coisas...
Mais atire a primeira pedra aquele que não tem manias!
Mania, mania, mania, mania, mania, mania, mania, mania, mania, mania, mania...

(Manias – Leonardo Kifer)
*Texto meramente fictício. Rs. Eu não tenho Manias! Rs.

:D ->Dedico ao Felipe por ser simplesmente MARA!
Obrigado por ser esse guri tri, que fala pelos cotovelos... O mundo que agüente nossas peraltices. Rs.

Um comentário:

  1. Leonardo!
    Tenho uma mania de ler blogs interessantes...
    Sempre acabo voltando!
    Belo texto.
    Abraços.

    ResponderExcluir