sexta-feira, 19 de março de 2010

Uma moral da história...

Ontem eu li um texto tão interessante, que acabei trazendo para minha vida a mensagem da história, fazendo um paralelo com algumas atitudes minhas e outras coisas que vivi.

Fala sobre a relação de um homem e um lobo, amigos fiéis que tem suas vidas separadas por conta da inveja das pessoas que não conseguiam aceitar que um homem pudesse confiar em um predador. O desfecho é triste, entretanto a “moral da história” é encantadora, e faz com que tenhamos reflexões sobre o que temos feito em nossas vidas, e o que ainda é possível fazer para mudá-la.

Não é a primeira vez que falo sobre pré-julgamentos, e certamente não será está à última.

É comum atirarmos pedras nos outros, muitas vezes até por defesa, uma vez que estamos constantemente recebendo pedradas, mas o fato é que mesmo diante de uma certeza que nos permita julgar, não temos o direito de nos acharmos os donos de uma verdade absoluta que nos faça “senhor” ao ponto de sentenciarmos alguém por suas escolhas (Isso mesmo estando fundado em provas que constate o “erro” do outro), nosso ponto de vista por mais que seja comum aos outros, será sempre de exclusividade nossa.

Foi encerrar este post com uma frase que li e gostei muito, de autoria desconhecida (prometo pesquisar sobre):

Uma parede é tão boa quanto forem bons os seus tijolos.

Um comentário:

  1. Tenho amor por ti.
    A cada texto q leio, a saudade aumenta.
    Saiba que você tem um ligar cativo no meu coração, e será pra sempre.
    Espero um dia ter um abraço seu novamente, principe!

    Te amo

    [ Deu vontade de falar.. falei =D ]

    ResponderExcluir